LOADING

Type to search

Share

Olá a todos! Meu nome é Éverton Veras e estarei aqui escrevendo sobre quadrinhos, novos e  clássicos, para que vocês tenham uma ideia do que podem encontrar de legal (ou não!) nesta arte! Começarei falando sobre um quadrinho que saiu há pouco, e cujos autores tive o prazer de conhecer na semana passada! “Penadinho – Vida“, é uma maravilhosa história em quadrinhos publicada pela Editora Maurício de Sousa e Panini Comics, no mês de maio de 2015.

Paulo Crumbim e Cristina Eiko

Gnut

Gnut

Paulo Crumbim e Cristina Eiko, os autores desta Graphic MSP, se conheceram por volta de  2010, quando trabalharam juntos em estúdios de animação. Entre os filmes que animaram cito  o brasileiro “Uma História de Amor e Fúria” (bastante bom, por sinal). O casal esteve em Fortaleza, Ceará, na semana passada, promovendo seu belo trabalho. Eles são conhecidos pelos seus “Quadrinhos A2” (que já está no terceiro volume), histórias onde retratam seu cotidiano com seu cãozinho Pino. Crumbim também publicou on-line e impresso um quadrinho de aliens chamado “Gnut“, uma historinha muda e genial, onde cada criatura “fala” com balões próprios e criativos. Eiko e Crumbim foram selecionados pelo editor Sidney Gusman para fazerem a sua versão da turma do Penadinho no finalzinho de 2013. Eles tinham acabado de ganhar um Troféu HQMix e, logo em seguida, o convite foi feito!
De posse da incumbência, o casal pôs-se a organizar ideias, fazer desenhos preliminares e trabalhar duro! O divertido roteiro trata da ressurreição da Alminha, a fantasminha pela qual o heroi Penadinho é apaixonado, mas para quem nunca se declarou. Dona Cegonha vem avisar que está na hora de Alminha reencarnar, então Penadinho só tem esta noite para se declarar à sua amada, antes que ela desapareça de sua… morte.

 

penadinho-vida3

Na confusão que se segue, vemos os outros amigos do fantasminha com visuais renovados, e somos apresentados ao vilão Sr. Crowley – e falando nisso, há diversas referências espalhadas pela história, como divertidos easter eggs para quem é fã de rock e terror! Eles acertaram em cheio! O clima noturno da história também está muito bem aplicado, com cores cuidadosamente escolhidas (confira nos extras da edição).

penadinho-vida-2

Finalizando, garanto que a intenção é ser imparcial aqui, passando pra vocês a minha opinião do que eu considero serem prós e contras de qualquer obra. Mas sinceramente, é muito difícil citar qualquer coisa negativa neste álbum. Para mim, “Penadinho – Vida”, é uma HQ nota 10 em todos os quesitos! Recomendo!

Tags:
Previous Article