Relicário HQ

relic

Olá fãs de quadrinhos! Voltei pra falar um pouco do quadrinho independente produzido por uma dupla de talentosos artistas, Dharilya Sales e Pedro Leonelli. “Relicário HQ” é um bonito box todo negro e com relevo, que contém duas histórias, “A lojinha mágica de medos”, de Dharilya, e “Sobre desejos e destinos”, de Pedro. O projeto foi levado ao Catarse, site que tem ajudado muitos quadrinistas a bancar impressões de seus trabalhos. Fechando o box, há um marcador de páginas.

relic2

“Sobre desejos e destinos” é um conto de fadas com toques de realismo trágico: uma fadinha, que tem apenas um dia de vida, procura encontrar um amor no mundo devastado pela guerra e ambição humanas. Neste lugar desolado ela conhece um deus e um homem que não são bem o que parecem, e acaba descobrindo amor e dor, e que tudo tem um preço.

“A lojinha mágica de medos” fala sobre escolhas, sonhos e a opressão do mundo adulto, aos olhos de duas jovens, uma viva e a outra, morta. A que está viva é a proprietária da Lojinha e vive de comprar e vender medos e fantasmas do passado. A relação delas evolui e muda, mostrando como passaram de estranhas a amigas, após conhecerem e enfrentarem seus medos e experiências.relic3

Ambos os quadrinhos são muito bons, falando de sonhos, suas perdas e realizações, o preço das decisões, e de descobrir coisas boas mais perto do que pensamos, uma vez que nosso olhar pode ficar distante e perder o foco. Gostei muito de ter comprado este pérola que havia deixado escapar no Catarse: pude comprar direto com Dharilya, num dos eventos de quadrinhos que participamos juntos este ano. Aproveitando, ganhei sketch e autógrafo, rs!

Sobre a edição, está um primor. O material é de muita qualidade, fiquei impressionado com o acabamento! O alto-relevo da caixa é muito bem feito, o papel tipo livro caiu como uma luva, e o detalhe de as histórias serem impressas uma em marrom e a outra em azul é outro detalhezinho legal que chama atenção (só nas capas há uma corzinha a mais). Além disso, o box tem o tamanho aproximado de uma caixinha de CD, quadradinho e bem fácil de guardar. Estão de parabéns! Aguardo o próximo lançamento!

Relicario